Ex-jogador e "trader", Victor Lourenço é preso em hotel de luxo de Lisboa com 11 cartões de crédito clonados
Por Redação
O ex-jogador de futebol e conhecido como “trader” nas redes sociais, Victor Lourenço, de 36 anos, foi preso em um hotel de luxo, o Evolution Valbom, localizado na região de São Sebastião, em Lisboa, sob a posse de 11 cartões de crédito clonados. O ex-atleta detido no domingo (21), após ser alvo de uma operação da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), da Polícia Judiciária.
Conforme publicação do jornal português Expresso, durante a ação, os agentes encontraram no quarto do suspeito uma máquina utilizada para copiar e clonar cartões, descrita como um equipamento que lembrava uma mistura de torradeira e impressora. O caso segue em investigação pela Justiça portuguesa.
Nas redes sociais, Lourenço levava uma vida de luxo, publicando a bordo de barcos e com aviões privados. O trader também chegou a realizar publicações com famosos, como, por exemplo, Ronaldinho Gaúcho.
Não é a primeira vez que o ex-atleta tem problemas com a justiça portuguesa. Em 2015 e 2016, ele recebeu ordens de expulsão do país e chegou a ser condenado por conduzir sem habilitação, em Braga. Com as ordens, o então jogador foi morar na Inglaterra, em 2017.
No país britânico, conforme a publicação do Expresso, no período, ele aproveitou para tirar um curso de Finanças que fez dele uma estrela dos investimentos online e se popularizou no universo de jogadores famosos.