Soldado baiano lutando em guerra da Ucrânia some das redes sociais e gera preocupação
Por Redação
O soldado baiano conhecido pelo codinome “Arcanjo”, que atua há quatro meses no leste europeu como parte de uma tropa de elite do governo ucraniano na guerra contra a Rússia, desapareceu das redes sociais há pelo menos uma semana, gerando preocupação entre familiares e amigos.
Nossa equipe tentou entrar em contato com o soldado, mas sem sucesso. A última comunicação registrada com a reportagem ocorreu na primeira semana de agosto, quando ele divulgava recrutamento de baianos interessados em integrar a equipe de soldados.
Na ocasião, a companhia responsável pelo grupo informou que custearia passagem aérea, hospedagem, alimentação, treinamento especializado, além de fornecer armamento e equipamentos de última geração aos selecionados.
Em entrevista à época, Arcanjo reforçou o perfil da operação: “O objetivo é encontrar guerreiros, não espectadores. Esta missão não é para qualquer um, mas para quem carrega coragem no sangue”, afirmou o soldado.