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AL-BA recebe premiação de transparência e gestão da Unale em sessão comemorativa

Por Redação

Foto: Juliana Andrade / AL-BA

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) recebeu o Prêmio Unale Assembleia Cidadã, em reconhecimento pela modernização de seus serviços e pela transparência na gestão. O prêmio foi conquistado no ano passado, durante a 27ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, e foi entregue nesta quinta-feira (21)em uma sessãono plenário, com a presença de parlamentares de todo o país.

 

A AL-BA foi a vencedora na categoria Gestão, em virtude do projeto “Central de Atendimento ao Cidadão: Modernização, Transparência e Serviços”. O troféu foi entregue à presidente da AL-BA, deputada Ivana Bastos (PSD), pela atual gestora da Unale, deputada Tia Ju (Republicanos-RJ), em ato que reuniu, atrás da mesa de honra, deputados estaduais e membros da comitiva da Unale.

 

Em discurso de abertura do evento, a presidente Ivana Bastos ressaltou que o projeto nasceu da convicção de que a relação entre Parlamento e sociedade precisa ser direta, clara e acessível. Segundo a gestora do Legislativo baiano, a iniciativa devolve ao povo uma Assembleia Legislativa moderna, humana e transparente.

 

“A Bahia hoje mostra ao Brasil que gestão pública não é burocracia, é compromisso e entrega. Recebo este prêmio, em nome da Assembleia Legislativa da Bahia, com emoção e orgulho. Este prêmio não é um ponto de chegada, mas um impulso para irmos ainda mais longe”, salientou a chefe do Executivo estadual.

 

Ivana, que na Unale ocupou cargos de vice-presidente, secretária-geral e presidente da entidade por três mandatos, enfatizou a importância da instituição em sua trajetória política. Além disso, a primeira mulher a assumir a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia em 190 anos de fundação reverenciou o deputado Adolfo Menezes (PSD), presidente da ALBA na época da conquista do prêmio, por viabilizar a concretização do projeto.

 

A legisladora também enalteceu os esforços do superintendente de Administração e Finanças, Robson Coutinho; da coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Cidadão, Rainildes Cerqueira Rocha; e dos técnicos Ícaro Caires, Joanita Cerqueira e Nina Clara Dias, estendendo os agradecimentos aos demais servidores que direta ou indiretamente participaram da implementação da Central de Atendimento ao Cidadão.

 

Em rápido discurso direto do púlpito, Adolfo Menezes agradeceu o empenho dos servidores e o apoio dos pares em sua gestão à frente da Casa. Além disso, exaltou o desempenho de Ivana Bastos na atual gestão e reafirmou o compromisso de lutar por uma Bahia melhor. “Que a cada dia possamos atender mais o anseio da população que representamos”, frisou.