Polícia Civil de SP cumpre mandados contra donos da Camisaria Colombo por fraude milionária
Por Redação
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), uma operação que investiga uma fraude milionária e ocultação de patrimônio envolvendo os donos da Camisaria Colombo.
Paulo Jabur Maluf e Álvaro Jabur Maluf Júnior, irmãos e proprietários da empresa, são alvos de mandados de prisão. Álvaro foi preso na manhã de hoje, enquanto o mandado contra Paulo ainda não havia sido cumprido até as 7h30, segundo a TV Globo. Apesar do sobrenome, os irmãos não têm relação com o ex-governador Paulo Salim Maluf.
Também estão entre os alvos um representante legal e um funcionário da empresa de gestão de ativos BS Capital, identificados como Mauricio Miwa e Bruno de Souza.
Segundo a investigação, o grupo criminoso teria transferido cerca de R$ 21 milhões e ocultado patrimônio explorando uma vulnerabilidade em sistema bancário. O esquema envolvia a criação de créditos inexistentes, movimentação de valores entre diferentes contas e centralização de grande parte dos recursos em uma única empresa. O caso foi descoberto após denúncia de uma instituição financeira, e as investigações começaram no ano passado.
Até as 8h, dois mandados de prisão haviam sido cumpridos, além de 12 mandados de busca e apreensão. As prisões temporárias estão sendo executadas em São Paulo, Birigui, Avaré e Brasília. Os investigados respondem por furto mediante fraude e fraude contra credores.
A Camisaria Colombo, fundada em 1917 e sediada em São Paulo, atua no varejo de vestuário masculino.