VÍDEO: Ciro Gomes acusa Camilo Santana e prefeita petista de “recrutarem mulheres” para serviços sexuais
Por Redação
O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), acusou o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), de envolvimento em escândalos sexuais. A declaração foi feita durante uma festa de aniversário do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (União Brasil), e circula em vídeo nas redes sociais.
Na gravação, Ciro afirma que Camilo, também ex-governador do estado, teria contado com a ajuda da atual prefeita de Crateús, Janaína Farias (PT), para “recrutar” mulheres. Janaína foi eleita segunda suplente de senadora na chapa de Camilo em 2022.
“A pessoa que recrutava moças pobres de boa aparência para fazer o serviço sexual sujo do senhor Camilo Santana virou senadora pelo Ceará e agora é prefeita de um município do estado. E isso é um desafio para o qual os meus queridos amigos estão me chamando para encarar. É para eu encarar? Eu vou encarar”, disse Ciro no vídeo.
Confira:
Essa não é a primeira vez que Ciro ataca a prefeita. Em 2022, ele foi condenado a pagar R$ 52 mil por violência política de gênero, após chamá-la de “assessora de assuntos de cama”. A decisão foi da juíza Priscila Faria da Silva, do TJDFT, e cabe recurso.
Cotado para se filiar ao PSDB, Ciro pode ser candidato ao governo do Ceará no próximo ano, em uma articulação liderada pelo ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).