Corredores prestam homenagem a maratonista que teve perna amputada após ser atropelado por filho de vereadora em Salvador
Por Redação
A manhã deste domingo (17) foi marcada por pedidos de justiça e homenagens ao corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, na região do Farol da Barra, em Salvador. Ele foi atropelado na manhã de sábado (16) durante um treino na orla da Pituba, e ficou gravemente ferido. Emerson teve uma das pernas amputadas e corre risco de amputação da outra perna.
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram
Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital Geral do Estado (HGE). O responsável pelo atropelamento foi identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT). Segundo informações apuradas pelo Bahia Notícias, Cleydson havia consumido bebidas alcoólicas durante a madrugada anterior ao acidente.
O atropelamento ocorreu enquanto Emerson realizava um treino de preparação para a Maratona de Buenos Aires, na Argentina. O corredor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao HGE.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver Cleydson tentando realizar o teste do bafômetro, sem sucesso. As imagens mostram a chegada de uma equipe da Polícia Militar da 41ª Companhia Independente (CIPM), que atendeu à ocorrência.
Em nota, a PM confirmou que o maratonista sofreu "ferimentos graves" e que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. "Uma guarnição da 41ª CIPM trafegava naAvenida Otávio Mangabeira, na Pituba, quando foi acionada por populares para averiguar um acidente de trânsito com vítima. No local, foi constatado que um veículo atropelou um homem, que sofreu lesões graves. Imediatamente, foi solicitado o apoio do Samu. O condutor do veículo, em aparente estado de embriaguez, foi conduzido à Delegacia de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis", diz o comunicado.
Cleydson Cardoso Costa Filho foi levado à Delegacia de Flagrantes, onde prestou depoimento.
Ainda neste sábado, o influenciador digital e corredor conhecido na cena esportiva de Salvador, Junior Cavalcante, realizou uma mobilização convocando as pessoas para o ato deste domingo na Barra. Em publicação nas redes sociais, ele convocou a comunidade a se unir em prol da causa.
"Corredores de Salvador e região: chegou a hora de mostrarmos a nossa força. Estaremos juntos em um ato de justiça e apoio ao atleta Emerson, que foi atropelado por um motorista embriagado", escreveu.