Chefe de estatística indicado por Trump sugere suspender a divulgação de relatórios mensais de desemprego dos EUA
Por Redação
O indicado pelo presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, para chefiar o Bureau of Labor Statistics (BLS), EJ Antoni sugeriu a suspensão dos relatórios mensais de empregos da agência e publicar apenas dados trimestrais até que os problemas na coleta de informações sejam corrigidos.
Antes de ser oficialmente nomeado pelo presidente norte-americano para chefiar, Antoni deu uma entrevista a Fox Business, onde afirmou que o Fed, o banco central americano, não pode conduzir a política monetária quando o relatório mensal não é confiável, frequentemente superestimado e, portanto, enganoso.
"Até que seja corrigido, o BLS deveria suspender a divulgação dos relatórios mensais de emprego, mas continuar publicando os dados trimestrais, que são mais precisos, embora menos atuais. (...) Grandes tomadores de decisão, de Wall Street a Washington, dependem desses números, e a falta de confiança nos dados tem consequências de longo alcance", declarou ele.
Trump anunciou a nova nomeação por meio de uma publicação feita na Truth Social.
“Nossa economia está prosperando, e E.J. garantirá que os números divulgados sejam HONESTOS e PRECISOS”, escreveu Trump.