André Mendonça relatará pedido para suspender audiências sobre tentativa de golpe
Por Redação
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado como relator do pedido feito pela defesa de Filipe Martins para suspender as audiências do processo que apura a tentativa de golpe após as eleições de 2022.
Réu no chamado “núcleo 2” da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), Martins quer interromper as oitivas marcadas entre 14 e 21 de julho até que o STF julgue um recurso contra decisão do ministro Alexandre de Moraes, que vetou depoimentos de Jair Bolsonaro, dos filhos Eduardo e Carlos Bolsonaro, e do ex-procurador-geral Augusto Aras como testemunhas de defesa.
A defesa de Martins, conduzida pelo advogado Jeffrey Chiquini, também questiona outros pontos do processo, como a competência do STF, a intimação de testemunhas e o prazo para análise das provas.
Mesmo durante o recesso da Corte, que vai até o fim de julho, Mendonça segue atuando normalmente e será o responsável por analisar o pedido de liminar. Nas redes sociais, o advogado de Martins celebrou o fato de o recurso ter sido distribuído para um ministro indicado por Bolsonaro.