Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Bahia

Notícia

Festival de Cannes cassa prêmio de agência brasileira por uso de IA

Por Redação

Foto: Divulgação / Cannes Lions

A organização do Festival de Cannes cassou o prêmio conquistado pela agência brasileira DM9 após descobrir a utilização de Inteligência Artificial em um videocase apresentado aos jurados. 


O videocase foi da campanha “Efficient Way to Pay” para a Consul, onde mostra trechos alterados de uma reportagem da CNN Brasil e de uma palestra do TED Talks. 


Conforme o site UOL, a organização do festival informou que a manipulação dos conteúdos por IA resultou na “apresentação de informações imprecisas ao júri durante suas deliberações”. 


A agência retirou todas as inscrições de suas campanhas do evento e pediu desculpas ao festival, aos jurados e à indústria e admitiu que os trabalhos apresentavam “inconsistências graves”. O case também ganhou um troféu em outra categoria do festival. 


Em nota, a DM9 afirmou que houve “uma série de falhas na produção e no envio do vídeocase” e que o responsável, Icaro Doria, assumiu total responsabilidade pelo fato e está desligado da agência.


A Consul, para quem a campanha foi criada, diz que “não tolera a manipulação, uso ou disseminação de informações falsas”.