Mais de 30 aparelhos de som são apreendidos em operação contra poluição sonora em Salvador
Por Redação
Cerca de 32 equipamentos sonoros foram apreendidos pela Polícia Militar neste final de semana, durante a nova fase da Operação Sílere, em Salvador. A ação efetuada pela Secretaria de Segurança Pública ocorreu para combater a poluição sonora em bairros da capital baiana. Na noite de sábado (24), o Dia D da iniciativa contou com equipes da SSP e do município.
O coordenador da Sílere, tenente-coronel PM Raimundo Cerqueira, frisou que este é o 13° ano da operação, com bons resultados.
“Muita gente acredita que a Sílere combate apenas à questão da perturbação de sossego, mas nosso foco também é combater crimes violentos letais intencionais, principalmente no horário noturno”, frisou o oficial.
Participam da inciativa a Superintendência Integrada da Ação Policial da SSP, a Polícia Militar, através do Comando de Policiamento Regional Central, Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental e do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, a Sedur, Guarda Municipal e Transalvador.
A iniciativa foi iniciada na última sexta-feira (23), com policiamento ostensivo e ações em áreas com maior índice de casos.