Esposa de Angelo Coronel Filho, Tanisia Cunha assume presidência da Assembleia do Carinho
Por Redação
A esposa do deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD), a fisioterapeuta Tanisia Cunha, assumiu a presidência da Assembleia do Carinho (IAC), braço social da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em cerimônia de posse nesta quarta-feira (26). O setor é responsável pela promoção de campanhas que mobilizam parlamentares, funcionários e servidores do Legislativo, arrecadando doações em material, alimentos, e recursos financeiros para ajudar diversas entidades.
“Sou muito grata e estou muito feliz pela indicação da presidenta Ivana e tenho uma responsabilidade muito grande, porque foi minha sogra quem fundou o Assembleia de Carinho e eu quero continuar esse trabalho lindo. Quero ajudar as pessoas e peço o apoio de todo mundo: servidores, deputados e mulheres dos parlamentares, porque se todos ajudarem um pouco a gente consegue fazer um trabalho muito bacana”, afirmou Tanisia.
Na vice-presidência, assumiu a advogada Ariene Couto, esposa do deputado Samuel Junior (Republicanos), indicada pela presidente Ivana Bastos (PSD).
A IAC foi criada em junho de 2017, pela então primeira dama do legislativo, Eleusa Coronel, esposa do ex-presidente da AL-BA, o senador Angelo Coronel (PSD) e sogro de Tanisia. Eleusa, que atualmente é coordenadora do PSD Mulher na Bahia, assumiu o compromisso de orientar a nora. Presente na posse, ela também relembrou os dois anos em que esteve no comando do instituto, e garantiu que o período foi intenso, mas gratificante por contribuir para a transformação da vida das pessoas.
“O Assembleia de Carinho é aquele coração pulsando dentro dessa Casa, que é uma casa feita de alvenaria, mas é a Casa do Povo. Eu quero agradecer à presidenta Ivana, que tem toda esta garra e coragem de ser uma mulher de atitude, pela sensibilidade de ter escolhido Tanisia, uma profissional capacitada e que já faz um trabalho social há muito tempo”, afirmou Eleusa.
Também estiveram presentes na posse: os deputados Angelo Coronel Filho, Cláudia Oliveira (PSD), Maria del Carmen (PT), Fabíola Mansur (PSB), Kátia Oliveira (União), o procurador jurídico da ALBA, Graciliano Bonfim, entre outros servidores.