Líder do governo na Al-BA, deputado Rosenberg nega receio de Fátima Nunes não ser eleita para cargo de 1ª vice
Por Leonardo Almeida / Paulo Dourado
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo da AL-BA, fez uma declaração, nesta quarta-feira (26), negando protelação da votação do cargo de 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, devido ao receio de perder para o nome da deputada Fátima Nunes (PT). Ele disse que já havia conversado com a maioria dos deputados e que não haveria problema.
"Eu conheço essa casa como a presidenta conhece. Nós sabíamos dos votos majoritários para a deputada Fátima Nunes Conversamos com a maioria dos deputados Agora, é natural, o objetivo aqui não foi dúvida com relação ao tamanho da votação de Fátima A questão aqui foi a busca de uma unidade em torno do nome indicado pelo Partido dos Trabalhadores para que a gente possa ter aqui um processo de união da base do governo na casa", declarou Rosenberg.
Ele também falou que se surpreendeu, na última terça-feira (25), com a pretensão de Julio Muniz de se candidatar a 1º vice da AL-BA, mas declarou ser legitimo.
"Ontem eu fui surpreendido, soube pela imprensa, inclusive disse isso para vocês. Da pretensão do deputado Júnior, que é legítimo, que é natural, as pretensões", contou o deputado.
O petista falou que a reunião para resolver o impasse para o cargo acontecerá na quinta-feira (26).