“Dá para morrer vivendo”, diz Preta Gil enquanto curte o Carnaval de Salvador
Por Bianca Andrade / Leonardo Almeida
Preta Gil marcou presença no Carnaval de Salvador em 2025 com uma mensagem de força e superação. Em entrevista nesta sexta-feira (28), destacou a importância de viver intensamente apesar dos desafios da saúde.
Apesar das limitações, a artista garantiu que não poderia deixar de estar presente: "Estou no meio do tratamento, mas acho que um paciente oncológico tem que viver. Ele não pode morrer com vida. Dá pra morrer vivendo".
Preta revelou que conta com o acompanhamento de uma equipe médica, composta por enfermeiros e fisioterapeutas, que asseguram os cuidados necessários para que ela possa participar com segurança.
A cantora aproveitou para falar sobre seus novos projetos, incluindo sua participação em um filme dirigido por Rosane Svartman.
"A temática do filme me toca muito. Quando recebi o convite, eu estava celebrando o fim do meu primeiro tratamento. É muito simbólico gravar essa canção e estar nesse filme", afirmou Preta, reforçando sua mensagem de esperança e força diante dos desafios da saúde.