Cumprindo tradição em Bloco de Bell, pernambucana comenta Carnaval do Recife: "Odeio, eu não gosto"
Por Bianca Andrade / Eduarda Pinto
A turista vinda dos Estados Unidos, a brasileira Aline Araújo, de 38 anos, conta que cumpre uma tradição no Carnaval de Salvador: acompanhar todos os dias da folia com Bell Marques. Na concentração do Bloco da Quinta, nesta quinta-feira no circuito Dodô (Barra-Ondina), a visitante natural de Recife conta que nunca foi a folia pernambucana.
Moradora da Flórida há 6 anos, ela conta: “Odeio, eu não gosto. Nunca fui, não gosto”, diz. Mas ao falar do Carnaval de Salvador, o qual frequenta religiosamente há 12 anos, ela afirma: “Eu amo Bell, quando ele parar, eu acho que não venho mais”.
“12 anos consecutivos. Vindo para cá curtir só Bel, todos os dias com Bel, de quinta a terça”, conta. Segundo ela, a paixão começou por influência de um ex-companheiro. “Na verdade, de um ex-noivo que tive no Brasil, e a gente ficou 8 anos juntos. Antes eu ia para Durval [Lelys]. Aí ele me levou a primeira vez para curtir o Chiclete Com Banana e eu me apaixonei. Troquei desde 2011, que eu sou Bellzeira. Chicleteira.”, detalha.