Mudei de Nome leva pranchão para o Furdunço e comemora 40 anos de Axé Music
Por Ana Clara Pires / Laiane Apresentação
O grupo Mudei de Nome levou, na noite deste domingo (23), toda a essência do axé music para as ruas do circuito Orlando Tapajós, durante o Furdunço. O festejo pré-Carnaval deve receber ainda atrações como Daniela Mercury e BaianaSystem.
Ao Bahia Notícias, Jonga Cunha, um dos integrantes do Mudei de Nome, comentou a importância deste Carnaval. “O Carnaval é muito especial em função dos 40 anos do Axé, tá todo mundo… Salvador na moda de novo, o cenário musical brasileiro todo encaixado, cada um na sua, sem modas e a música baiana, essa música afro-brasileira que é a música baiana, mandando nos quatro cantos do país do carnaval, porque é assim que tem que ser”, celebrou.
Foto: André Carvalho / Bahia Notícias. Jonga Cunha, Ricardo Chaves, Magary Lord e Ramon Cruz marcam presença entre atrações do Furdunço com 'Mudei de Nome'
Jonga compartilhou ainda que levarão com o pranchão um Carnaval ‘hiperpreparado, hiperensaiado’. Magary Lord concordou com a energia que pretendem levar para a festa. “Carnaval já vem com termometro lá pra cima até o ano todo vai ser pura festa. Ano de 2025 vai ser uma no festeiro, de muita alegria, de muita cor”, afirmou.
Sobre a programação do grupo para o restante do ano, Jonga confirmou ao BN a tradicional volta do pranchão sendo realizada duas vezes em 2025. A primeira no Dique do Tororó, em comemoração ao aniversário de Salvador, e a segunda durante a primavera, no Parque dos Ventos.
Magary comentou ainda sobre o projeto musical realizado em parceria com Seu Jorge. O artista participa junto ao percussionista Peu Meurray do álbum ‘Baile à la Baiana’. Segundo Magary, o álbum vem sendo trabalhado ao longo de 20 anos de amizade. “A nossa amizade é isso aí. Uma amizade pura, verdadeira, levada a música e muita verdade”, contou.
Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias. Magary Lord comenta sobre projetos solo
Além do projeto em parceria com Seu Jorge, Magary, que comemora 25 anos de carreira, contou que pretende continuar trilhando sua carreira de ‘forma tranquila e prazerosa’. “Como eu venho fazendo, dedicando minhas músicas, minhas poesias, as minhas canções, para que façam ser presente na vida do Brasil todo, do mundo inteiro, na verdade”.