No Furdunço, Adelmo Casé celebra 20 anos da banda Negra Cor
Por Ana Clara Pires / Laiane Apresentação
O cantor Adelmo Casé, vocalista da Negra Cor, comentou, neste domingo (23), sobre os 20 anos de banda. O grupo faz parte das atrações do Furdunço, um dos festejos tradicionais do Carnaval de Salvador.
Donos do hit ‘Jogue Tudo Pro Alto’, Adelmo celebrou a história da banda e da canção. “A gente tá fazendo esse ano uma celebração. Metade dessa caminhada do Axé de 40 anos, a Negra Cor percorreu e a música ‘Jogue Tudo Pro Alto’ simboliza o que a gente espera da música da Bahia. Essa questão de misturar os estilos, trazer com o nosso som, com os tambores e, principalmente, as mensagens que a gente coloca nas canções. De amor, de esperança, de atitude perante a vida”, contou ao Bahia Notícias.
Foto: André Carvalho / Bahia Notícias. Adelmo Casé comanda Negra Cor no Furdunço
O artista contou ainda sobre a banda ter se aperfeiçoado ao longo dos anos de história. “A gente gosta de experimentar. Eu acabei de fazer duas canções no Afrobeat, já estou pulando de volta pro Raga e a gente passeia no samba reggae, passeia por outros estilos musicais, mas sempre mantendo a identidade dessas melodias que tem muita referência na soul music, da black music, ao mesmo tempo do canto negro da música negra brasileira”, explicou.
Sobre o Carnaval 2025, o cantor revelou ao BN as expectativas da banda para a festa. “Eu acho que vai ser sempre melhor, porque a vibração, a energia boa que a gente coloca no Carnaval vem pra gente de volta. O público feliz lá embaixo, nos palcos ou no trio, enfim, e a gente também realizado de fazer um som com a nossa cara, com a nossa identidade”.