Morre Lise Weckerle, empresária e única mulher a presidir Associação Comercial da Bahia
Por Redação
Morreu nesta segunda-feira (20), Liselotte Weckerle. Empresária e gestora social, Lise, como era conhecida, nasceu em Salvador, no dia 4 de março de 1938, filha de pais alemães, radicados no Brasil. Ela era empresária e gestora social Lise Weckerle, sendo até hoje, única mulher a presidir a Associação Comercial da Bahia , durante o período de 2003 a 2007.
Lise era também diretora de Cultura de Ação Social da Santa Casa da Bahia. Formada em economia na Alemanha, ela foi diretora de Marketing e Recursos Humanos da Ótica Ernesto. Ela foi também a única mulher a assumir a provedoria da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, em 2013, irmandade na qual ingressou em 2001 e onde, desde 2014, atuava como diretora de Cultura e Ação Social.
Em nota enviada à imprensa, a ACB apontou que Lise foi um exemplo de pioneirismo, sensibilidade e inovação, deixando um legado que ressignificou o papel da entidade na sociedade baiana.
“Nós não devemos nos orgulhar daquilo que possuímos, mas sim daquilo que nos tornamos e devemos seguir nos tornando cada vez melhores para nós mesmos e para os próximos”, disse a organização.
A ACB manifestou ainda na nota sua solidariedade à família, amigos e todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver de exemplo para as gerações futuras. Lise deixa uma filha e três netos.
O velório acontecerá a partir das 12h na Igreja do Campo Santo. A cerimônia de Cremação será às 17h.