“Qualquer pessoa que olhe para as fotos verá que não tinha só 29 mil pessoas aqui”, afirma Isaac Edington sobre diferença nos números contabilizados pela Saltur e pela SSP
Por Ana Clara Pires / Nathalí Brasileiro
Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), falou sobre a diferença nos números de público contabilizados pela Saltur e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) durante os primeiros dias do Festival Virada Salvador. A Saltur divulgou que mais de 109 mil pessoas passaram pela Arena o Canto da Cidade no segundo dia do evento, enquanto o reconhecimento facial da SSP contabilizou apenas 29 mil pessoas.
“Não há nenhum problema com os nossos dados, pelo contrário, qualquer pessoa que veja as fotos da primeira noite, analise os metros quadrados, verá que não tinha só 29 mil pessoas aqui”, afirmou Edington.
Apesar dos dados divergentes, Edington afirmou que não acredita que haja qualquer influência política nos números, destacando a parceria com a SSP.
“Todo o trabalho da equipe da segurança pública, que são nossos parceiros, é louvável. [...] Com todo o respeito que temos, é necessário analisar as informações técnicas com eles para poder afirmar algo. [...] Nosso único interesse é fazer o melhor evento possível, sem envolver questões políticas”, completou.