Morre Juan Arias, jornalista espanhol correspondente no Brasil, aos 92 anos
Por Redação
O jornalista espanhol Juan Arias morreu aos 92 anos na manhã desta sexta-feira (22), em sua casa, em Saquarema (RJ). O escritor teve trajetória profissional marcada como correspondente e colunista do jornal espanhol "El País".
Arias era casado com a escritora Roseana Murray, que foi vítima de um ataque de cães da raça pitbull, perto de casa, no início do ano.
De acordo com a amiga da família, Penélope Martins, desde o dia 13 de novembro, o coração de Juan apresentava sinais de cansaço.
"Quando eu me despedi dele em Saquarema, ele me agradeceu a irmandade e só me pediu que seguisse ao lado de Roseana. Era assim Juan Arias, um homem digno, um jornalista exemplar na sua clareza de pensamento, um ser humano de imensa ternura", comentou Penélope.
Segundo informações do G1, o velório do escritor será na casa do casal e na sequência ele será cremado.