Governo divulga empresa responsável pela requalificação do Parque de Pituaçu
Por Redação
O Governo da Bahia divulgou nesta sexta-feira (27) a empresa que ficará responsável pelas obras de requalificação do Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (leia mais aqui e aqui).
Através da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), a gestão estadual fechou contrato com o Consórcio Novo Parque (Hisa Engenharia LTDA / Roble Serviços LTDA). Segundo o documento, as intervenções custarão R$ 24,2 milhões.
O investimento é referente à primeira etapa da obra e alcança os 15 quilômetros da ciclovia, com construção de cinco quilômetros de passeio, implantação de novos pontos de apoio e de primeiros socorros.
A obra contempla também a implantação de bicicletário, cercamento de trechos do parque, iluminação, paisagismo, contenção e estabilização de taludes e intervenção para encerrar os alagamentos no KM 9 da ciclovia.
PARQUE METROPOLITANO DE PITUAÇU
Criado em setembro de 1973 por decreto do Governo do Estado da Bahia, o parque tem uma área total de 392 hectares e preserva uma área remanescente de Mata Atlântica. Nele já foi catalogada uma grande diversidade de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes. A lagoa tem quatro quilômetros de extensão e 200 mil metros quadrados de espelho d’água. É a maior área verde de uso público de Salvador.