Lula liga para Jerônimo e coloca Governo Federal à disposição para investigar assassinato de Mãe Bernadete
Por Redação
O presidente Luiz Inácio da Silva ligou, na manhã desta sexta-feira (18), para o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para deixar sua consternação pelo homicídio da líder quilombola Bernadete Pacífico, na noite de quinta-feira (17).
O presidente enviou também sua condolência à família e amigos de Bernadete. Durante a ligação, o governador lamentou o fato e relatou ao presidente que as Polícias Militar, Civil e Técnica foram a Simões Filho para iniciar as investigações do caso.
Jerônimo disse ainda que diferentes ações estão sendo promovidas para apurar o assassinato. Testemunhas estão sendo ouvidas, câmeras de segurança serão analisadas e a perícia já foi realizada no local para esclarecer o crime.
"Sensibilizado, o presidente enviou sua solidariedade à família e amigos de Bernadete. Durante a conversa, o governador Jerônimo, que cumpre agenda de entregas no município de Antônio Gonçalves, lamentou o fato e relatou ao presidente que determinou que as Polícias Militar, Civil e Técnica fossem ontem mesmo a Simões Filho. Diligências estão sendo promovidas, testemunhas foram ouvidas, câmeras de segurança serão analisadas e a perícia foi realizada no local. Todos os esforços para esclarecer o crime o mais rapidamente possível", diz a nota do Governo do Estado.