Bruno Reis nega "lavagem de roupa suja" e tensão durante reunião de deputados baianos do União Brasil
Por Gabriel Lopes / Victor Hernandes
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) negou que tenha acontecido uma “lavagem de roupa suja” e clima de tensão durante a reunião dos parlamentares do União Brasil com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na última segunda-feira (7).
Questionado sobre como o encontro aconteceu, Bruno minimizou a situação e revelou que as discussões acaloradas seriam somente especulação, pois a sigla estaria “unida”.
“É só especulação, o partido está unido. 95% da reunião foi tratando da organização do partido nos 417 municípios da Bahia nos critérios para definição das nominatas para o interior e a partir daí distribuindo as tarefas para que todos os agentes políticos fossem para campo para fortalecer o partido”, explicou Reis.
O prefeito disse que na ocasião os membros do partido manifestaram diferentes posições acerca das eleições municipais, política estadual e nacional.
“É natural que numa reunião como essa, diversos temas foram abordados. A política nacional, a política estadual e as eleições municipais, mas foi uma reunião extremamente tranquila, onde na verdade todos tiveram a oportunidade de manifestar suas posições e a gente tomar decisões e dar os encaminhamento”, revelou.
ENCONTRO DE PARTIDOS
Bruno Reis comentou também sobre o encontro dos presidentes do PDT, União, PSDB e Republicanos da Bahia, nesta quarta-feira (9), em Brasília. O prefeito pontuou que a reunião é um desdobramento de uma decisão do União para definir estratégias das eleições de 2024.
“Essa reunião em Brasília foi consequência da reunião aqui do partido. Uma das decisões que tomamos é que o presidente estadual do União, Paulo Azi procuraria o presidente Adolfo do PSDB, o deputado [Márcio] Marinho do Republicanos e o deputado Félix [Mendonça Jr.] do PDT, para a gente alongar e traçar uma estratégia em conjunto. Independente das posições nós estamos unidos”, concluiu.