Em meio a série de rompimentos de tubulações, Bruno Reis cobra mais investimentos da Embasa em Salvador
Por Gabriel Lopes / Anderson Ramos
O prefeito Bruno Reis subiu o tom contra a Embasa após novos rompimentos de tubulações causarem transtornos em Salvador na manhã desta terça-feira (28). Segundo o gestor, a estatal precisa resolver problema crônicos para que o município assine um novo contrato de programa para continuar a prestação de serviços.
"Nós temos três problemas críticos. Um deles é que as pessoas ainda moram sobre córregos e canais a céu aberto, principalmente nas baixadas dos vales; o segundo problema é a questão da rede de água e esgoto que rompem com frequência, precisamos substituir essa rede, e o terceiro problema é ainda a cidade sofrer com falta de abastecimento de água. Nós representamos quase 50% da receita da embasa e não há essa contrapartida em investimentos para a cidade", cobrou o prefeito.
Na manhã de hoje, duas adutoras se romperam na capital, nos bairros da Federação e Fazenda Grande 4. Nos primeiros dias do Carnaval, duas tubulações se romperam. A primeira na Avenida Garibaldi causou um grande transtorno no primeiro dia da festa. Já a segunda aconteceu no final do circuito Dodô, na Ondina, mas não afetou a circulação.