Codesal vistoria Teatro Castro Alves e reforça que provável "ignição interna" ocasionou incêndio
Por Redação
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve hoje (26) nas dependências do complexo cultural do Teatro Castro Alves (TCA), onde foi constatada a retomada da normalidade após o incêndio ocorrido na tarde desta quarta-feira (25).
Segundo o laudo da vistoria da Defesa Civil, a casa de espetáculos foi atingida por incêndio parcial na cobertura em área acima do forro do último pavimento, ocasionado por prováveis fontes de ignição interna, a serem determinadas por perícia do DPT, ocasionando prejuízos materiais a instituição.
De acordo com o órgão, as chamas ficaram restritas a esta área sobre o forro, devido a ação dos sprinklers do sistema de segurança contra fogo e da brigada interna.
"O incêndio foi rapidamente controlado pela ação dos bombeiros que criaram um acesso mais próximo às chamas e com auxílio das unidades externas de combate conseguiram debelar o fogo. A princípio não foram identificados danos estruturais colapsantes, sendo necessárias reavaliações posteriores", disse a Codesal.
A diretoria administrativa foi notificada a promover a recuperação do imóvel mediante supervisão de profissional habilitado junto ao CREA E CAU e proceder registro do sinistro em delegacia de polícia civil, solicitando perícia técnica.