'Dança das cadeiras': Abílio Santana volta para Brasília e Joceval para a Câmara Municipal
Por Bruno Leite
Após quatro meses de mandato, o suplente de deputado federal e vereador de Salvador, Joceval Rodrigues (Cidadania), deixou a Câmara dos Deputados e voltará para a Câmara Municipal. O político exercia o cargo graças a licença do Pastor Abílio Santana (PSC), que havia se afastado do Legislativo por conta de "motivos pessoais".
Santana retomou seu lugar na última segunda-feira (14), mas, pela suspensão do expediente, ele só assumiu nesta quarta-feira (16). Ele deve permanecer na cadeira até 1º de fevereiro, quando a nova legislatura será empossada. O líder religioso baiano não foi reeleito para o próximo quadriênio.
Segundo ele, ao BN, o esforço de retornar à Brasília se dá pela preservação de "pautas essenciais", como a agenda de costumes - o que incluiria, nas palavas do parlamentar "a defesa da família e da moral" - e o teto de gastos.
Ainda nesta quarta (16), Isabela Sousa (Cidadania), suplente que ocupava o cargo de vereadora, participou normalmente da sessão e do colegiado de líderes, atos da Câmara Municipal. Com o retorno de Rodrigues, ela entrega a cadeira para o seu correligionário.
Procurados, Isabela e Joceval não comentaram sobre a série de mudanças nas casas legislativas.
