PM-BA não previu apoio logístico para motociata com Bolsonaro; entenda
Sem a presença perceptível de policiais militares no entorno do Farol da Barra, onde acontece a concentração para a motociata com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o Bahia Notícias procurou a corporação para entender se haveria apoio logístico da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para o evento e recebeu o retorno de que haverá a concentração dos esforços de agentes nas imediações do tradicional desfile do Dois de Julho.
“Durante o tradicional desfile do Dois de Julho, em comemoração a Independência da Bahia, a Polícia Militar vai atuar com o policiamento ostensivo nas regiões da Lapinha, Centro Histórico e em todo entorno para garantir a tranquilidade da população”, indicou a PM-BA. Apesar de não confirmar o apoio à motociata, a corporação sugeriu que “o efetivo também estará preparado para atuar em demandas relacionadas ao Dois de Julho”, o que incluiria o ato com Bolsonaro e o entorno da Arena Fonte Nova, onde acontece um evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - o estádio, todavia, fica no entorno do chamado Centro Histórico expandido, o que estaria compreendido pela própria logística relatada anteriormente.
“Policiais militares dos Batalhões de Choque e de Operações Policiais Especiais (Bope), dos Esquadrões de Motociclistas Águia e de Polícia Montada, do Grupamento Aéreo (Graer), além de outras unidades da corporação estarão em prontidão num esquema logístico especial de segurança. Bases Móveis de Segurança também estarão empregadas no percurso”, completa a PM-BA, ainda no contexto do cortejo do Dois de Julho, entre o Largo da Lapinha e a Praça Municipal.
Na região do Farol da Barra, onde acontece a concentração da motociata com Bolsonaro, que tem destino final o Parque dos Ventos, estão presentes agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O presidente ainda não está no local.
