Câmara realiza sessão especial em homenagem aos 4 anos de morte de Marielle
A Câmara Municipal de Salvador realizou, na manhã desta segunda-feira (14), uma sessão solene em homenagem a Marielle Franco e Anderson Gomes, assassinados em 14 de março de 2018.
O ato, iniciativa das vereadoras Maria Marighella e Laina Crisóstomo (Pretas por Salvador), contou com a participação da família de Marielle, com uma mensagem em vídeo da irmã de Marielle, Anielle Franco e Agatha Arnaus, e da viúva de Anderson.
Participaram do evento também, Vilma Reis, socióloga e ex-ouvidora Geral da Defensoria Pública da Bahia, Lívia Sant’anna Vaz, promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia e Denize Ribeiro, coordenadora do Fórum Marielles e do NEGRAS (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça e Saúde) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
A sessão cobrou respostas para a investigação que apura o assassinato da vereadora carioca, após 4 anos do crime.
"O crime contra Marielle Franco é um crime político e não podemos deixar que violências assim sigam se repetindo. O mundo cobra justiça. Este ato na Câmara Municipal de Salvador se soma à luta pelo fim da violência em todo o país. A violência contra políticos corrói as estruturas democráticas do nosso país e nós precisamos lutar contra ela. A memória de Marielle Franco e Anderson Gomes precisam ser lembradas sempre. Esse crime não pode ficar impune", garante Maria Marighella.