Reunião de bancada do PT reforça candidatura de Wagner e ignora Rui no Senado
A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) esteve reunida na segunda-feira (21), com as bancadas de deputados estaduais e federais, para o que o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, chamou de “debate político profundo, de uma reflexão coletiva importante” para o partido.
De acordo com Éden, na reunião foi reafirmado o papel da Bahia nas eleições em prol do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do pré-candidato ao Governo da Bahia, Jaques Wagner.
“A posição do PT Bahia segue em defesa do fortalecimento do palanque de Lula na Bahia, pela valorização da nossa aliança com os partidos da base e pela candidatura própria ao Governo do Estado, com o nome do companheiro Jaques Wagner”, disse Éden.
Nada foi informado sobre a possível candidatura do governador Rui Costa ao Senado, o que obrigaria os aliados a uma rearrumação de forças no estado. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, coube apenas a Rui a decisão de ser candidato ao Senado, sem sequer ouvir aliados (veja aqui).