Suspeito de homicídio ocorrido em 2006 é preso nesta sexta em Salvador
Um homem com mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio foi localizado no bairro do Costa Azul, na manhã desta sexta-feira (16). Ele foi preso por equipes do Núcleo de Inteligência (NI) e do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o coordenador do NI, delegado Felipe Madureira, o suspeito é apontado como autor da morte de Nailson Santos de Santana, ocorrida em março de 2006, no Vale das Pedrinhas. “Ele havia se desentendido em via pública com a vítima, desferindo vários golpes de arma branca”, explicou Madureira.
O mandado de prisão foi expedido pelo 2º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Os agentes conseguiram cumpri-lo por meio dos trabalhos realizados no âmbito da Operação Argus e contou com o apoio do Setor de Operações de Inteligência da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (Soint/41ª CIPM).
Após a prisão, o suspeito passou por exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça. Ele deve ser encaminhado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.