'Acho temeroso a motociata pró-Bolsonaro e atos da esquerda contra ele', diz Leo Prates
O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), criticou nesta sexta-feria (18) a realização da motociata pró-Bolsonaro. O titular da pasta também disse ser contra os atos contra o presidente, convocados por movimentos de esquerda.
"Não sou a favor de aglomeração de Esquerda e nem de Direita! A vida das pessoa acima de tudo! Acho temeroso a motociata pró Bolsonaro e os atos da esquerda contra ele! Espero que Rui Costa coíba os dois com o mesmo rigor!", escreveu Prates em uma rede social.
Neste sábado (19), movimentos sociais, partidos políticos e artistas participam de manifestações em todo o Brasil, inclusive em Salvador, pedindo impeachment do presidente Jair Bolsonaro e mais vacina para a população.
Já no próximo dia dois de julho, feriado que marca a Independência da Bahia, uma moto-carreata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro foi marcada para acontecer em Salvador. O movimento convidou o presidente da República, mas sua presença não foi confirmada (leia mais aqui).
O governador Rui Costa disse que vai adotar medidas necessárias para evitar aglomeração. "Posso dizer que aqui tem governo e não terá imagens que vi em outros estados, de motos sem placa e coberta. Aqui a lei será respeitada", afirmou durante o Papo Correria (leia mais aqui).