Prefeitura inicia construção de centro de educação para 400 alunos em São Cristóvão
A prefeitura começou nesta terça-feira (8) a construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Raul Queiroz, no bairro de São Cristóvão. A estrutura antiga foi demolida para dar lugar à unidade de ensino.
A obra deve receber investimento de R$ 4,215 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da administração municipal. O novo CMEI vai ter 1.833,02 metros quadrados e capacidade para 400 alunos.
A unidade vai oferecer 260 novas vagas para estudantes da Educação Infantil. A escola vai atender 80 estudantes dos grupos 2 e 3, em tempo integral, em quatro salas. Nas outras seis, as demais crianças serão distribuídas em seis turmas, dos grupos 4 e 5.
"A nossa gestão já construiu, reconstruiu ou reformou 234 unidades de ensino. Também ampliamos em 39,8% o número de professores na rede municipal", comentou o vice-prefeito Bruno Reis, que participou da solenidade ao lado do secretário de Educação, Bruno Barral.
