Retrospectiva: Lista de deputados eleitos e eleições são destaque de outubro no BN
As eleições de 2018 marcaram o Brasil e a lista de notícias mais visualizadas do Bahia Notícias em outubro. A lista com os deputados estaduais eleitos pela Bahia foi a nota mais lida do mês no site (veja aqui), acompanhada pela lista com os deputados federais que lograram êxito na ida às urnas da população no dia 7 (lembre aqui). Outubro foi também um mês de recorde de audiência para o site. Foram 7,3 milhões de leitores no período.
A polarização que marcou as eleições também chamou a atenção dos nossos leitores para diversos casos. Um deles, o do professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) que foi preso em Salvador após tentar atropelar um homem que vendia camisas do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PLS) (leia aqui), foi a terceira nota mais lida do período.
Também foram destaques em outubro os ataques que o Nordeste sofreu por contribuir na votação que garantiu Fernando Haddad (PT) (enteda aqui) no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018 e a informação de que refugiados venezuelanos seriam transferidos para a Bahia com emprego garantido.
O grupo de refugiados foi transferido da cidade de Boa Vista, em Roraima, para o estado. A medida foi resultado de uma articulação entre a organização Associação Voluntários para o Serviço Internacional – Brasil (AVSI Brasil) e o setor privado.
Entre os 30 transferidos, 25 seguiram de ônibus para a cidade de Alagoinhas e as outras cinco permaneceram em Salvador. A AVSI Brasil fez contato prévio com empresas para garantir empregos para os venezuelanos com mão de obra especializada, além de contribuir com toda a infraestrutura necessária para a acolhida, como locação de apartamentos mobiliados, alimentos e produtos de higiene pessoal (saiba mais aqui).
