Mais uma vez, UPB fica sem energia e atrasa evento do FNDE com ministro da Educação
Por Rodrigo Daniel Silva / Ailma Teixeira
A última edição do FNDE em Ação de 2018 estava prevista para começar às 9h desta quinta-feira (13), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Mas, além do costumeiro atraso em eventos políticos, o local ficou sem luz. Com isso, as autoridades só devem chegar ao local quando a energia for restabelecida.
Além do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Silvio Pinheiro, a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares, foi confirmada no encontro.
Para solucionar o problema, uma equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi acionada.

Foto: Rodrigo Daniel Silva / Bahia Notícias
Mas essa não é a primeira vez que um problema do tipo ocorre na sede da UPB. Em janeiro do ano passado, durante a eleição para escolha do novo presidente da entidade, a sede sofreu um apagão e um refletor de luz precisou ser improvisado para que os prefeitos prosseguissem com a votação. Já em março, a falta de energia atrasou em mais de uma hora um encontro do PSD que foi realizado no local. (Atualizada às 9h56)
