Relação com Geraldo Jr. pode viabilizar troca de líder do governo na Câmara
Por Guilherme Ferreira
O vereador Henrique Carballal (PV) pode deixar de ser o líder do governo na Câmara de Salvador após dois anos ocupando o posto. Informações passadas ao Bahia Notícias apontam que o motivo para a mudança seria a relação dele com o provável futuro presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD).
Uma pessoa próxima da situação relatou que o líder do governo precisa ter relação "excelente" com o presidente da Câmara. E apesar de Carballal e Geraldo se darem bem, eles não seriam "os maiores amores" um do outro. Um dos nomes já cotados para assumir a liderança do bloco, que tem ampla maioria entre os vereadores, seria Paulo Magalhães Júnior (PV).
Desde que ACM Neto foi eleito prefeito de Salvador pela primeira vez, ele teve apenas dois líderes na Câmara de Vereadores. Carballal é quem ocupa a posição desde o início do segundo mandato de ACM Neto, em 2017. Ele substituiu Joceval Rodrigues (PPS), que passou quatro anos no posto.
