Derrotado nas urnas, Aleluia diz que não tem previsão de atuar em cargos públicos
Por Bruno Luiz / Guilherme Ferreira
O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) não conseguiu um novo mandato na eleição do último dia 7 e ainda não sabe se vai continuar atuando em um cargo público a partir do próximo ano. Ele não descarta atuar em uma secretária, por exemplo, mas enquanto não houver essa perspectiva, o parlamentar afirma que vai se dedicar a outras atividades.
“Vou exercer minha profissão de engenheiro. Se tiver alguma oportunidade vou também dar aula, vou trabalhar como administrador de empresas. Vou colocar meu tempo disponível pra trabalhar e vou fazer política também”, declarou o deputado em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (18). “Não tenho previsão de cargo nenhum”, reforçou.
Aleluia teve pouco mais de 68 mil votos, mas não alcançou números suficientes para obter um novo mandato como deputado federal. Apesar de já trabalhar com a possibilidade de atuar fora da vida pública, ele também não descarta voltar a concorrer em novas disputas eleitorais. “Vou trabalhar, mas vou continuar na política. E quando for possível, serei candidato ao cargo que for colocado à disposição”, comentou.
Presidente estadual do DEM na Bahia, o deputado federal preferiu não comentar a disputa pela presidência da Câmara de Salvador. Seu filho, o vereador Alexandre Aleluia, apoia e é coordenador da campanha de Geraldo Júnior (SD) ao cargo. No entanto, Cláudio Tinoco (DEM), já havia se apresentado como postulante ao posto pelo Democratas, partido com maior bancada no Legislativo da capital baiana. “Eu não me envolvo em sucessão em nenhuma Câmara Municipal”, despistou o deputado, alegando que o tema deve ser tratado pelo diretório municipal da legenda.