Terceiro piso da AL-BA ficará interditado por determinação da Codesal
Por Júnior Moreira / Ailma Teixeira
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditou todo o terceiro andar da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O espaço foi destruído por um incêndio de grandes proporções (veja aqui), na tarde de sábado (28). De acordo com o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD), presidente da AL-BA, a Codesal encaminhou a notificação porque o espaço servirá para "recuperação do fogo e limpeza".

Foto: Júnior Moreira / Bahia Notícias
Neste período, os setores de Recursos Humanos (RH) e de pagamentos serão transferidos para outros espaços do prédio. “A Assembleia não sofrerá descontinuidade, nós vamos manter todas as atividades funcionando. Iremos remanejar as pessoas que trabalhavam no terceiro piso para outras instalações da Casa e a vida continua”, explica o deputado. O parlamentar acrescenta que, assim que a Codesal liberar o prédio para que os técnicos possam começar a trabalhar, eles darão o cronograma para o retorno do funcionamento do terceiro piso.
Ainda não há uma estimativa sobre a dimensão do prejuízo, mas a partir desta segunda-feira (30), um engenheiro vai avaliar os danos na estrutura enquanto uma equipe vai averiguar se houve perda de documentos. Desde o início da gestão de Coronel, em fevereiro do ano passado, os arquivos da Assembleia são digitalizados.
