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PM entrega documentos e objetos perdidos no Carnaval

Foto: Carla Ornelas / GOVBA
A Polícia Militar iniciará, na próxima semana, a devolução dos documentos e objetos encontrados durante os dias de Carnaval. Para moradores de outros países, estados ou cidades do interior da Bahia, o serviço já está disponível no Quartel da PM, no Largo dos Aflitos. Para os soteropolitanos, o serviço será prestado a partir de segunda-feira (15), no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra. Segundo o órgão, mais de 2,6 mil lotes já foram catalogados e cadastrados no site da PM (acesse aqui), na seção ‘Documentos Perdidos’. Cada um dos lotes corresponde a todos os documentos que pertencem ao mesmo folião, já que alguns perderam carteiras com diversos itens como identidade e habilitação - que são maioria do material recolhido -, mas também cartões de seguro de saúde, carteira de trabalho, certidões de nascimento e de óbito, passaportes, porta documentos, além de objetos como óculos de grau e de sol, celulares e chaves. Quem procura os documentos pode consultar no site da PM se eles foram localizados. Informando o nome completo, é possível encontrar também o número do lote, que pode facilitar a devolução. Segundo o ouvidor da PM, major Everaldo Maciel, a partir deste Carnaval, o serviço ficará permanentemente disponível para a população. “O comando da PM aprovou o projeto para que o serviço de documentação perdida fique disponível, a partir de agora, o ano inteiro, funcionando também para outros eventos e festas populares”, explica.  “A nossa orientação é sempre que as pessoas levem apenas o necessário nesses eventos maiores e grandes aglomerações, e deixem os pertences junto ao corpo, mas sabemos que mesmo com cuidado é possível perder um objeto ou documento. Estamos aqui para organizar o que for encontrado e devolvê-los aos donos”, acrescenta o ouvidor.

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