Em programa de TV, Aécio tenta aproximar PSDB da nova classe média
O senador mineiro Aécio Neves é a estrela da propaganda partidária nacional do PSDB que vai ao ar nesta semana na televisão. O novo presidente do partido e pré-candidato à Presidência da República em 2014 quer tornar-se mais conhecido principalmente das classes C e D, depois que pesquisas anunciaram que cerca de 40% do eleitorado brasileiro não o conhecem. Para minimizar as percepções públicas de que o PSDB não dialoga com o povo e de que suas políticas não tratam do dia a dia da população, a partir desta terça-feira (21), Aécio começa a aparecer em pequenos comerciais de 30 segundos sobre inflação, impostos e endividamento das famílias, sob a perspectiva da chamada nova classe média. Já no programa partidário do próximo dia 30, o senador falará, durante 10 segundos, sobre o governo mineiro, que ocupou entre 2003 e 2010. A ideia é usar políticas locais como exemplos do que pode ser levado para o resto do país. Apenas em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin também aparecerá na propaganda. O PSDB testou os programas com 48 grupos de entrevistados das classes B, C e D de 12 estados. Informações de O Globo.