Vereador de Alagoinhas é alvo da Polícia Civil por suspeita de envolvimento com fação criminosa
Por Redação
Agentes da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o vereador de Alagoinhas Alexandre Leite (MDB), conhecido como Xandinho. De acordo com os agentes policiais, o parlamentar é acusado de ter uma relação direta com o líder da facção Bonde dos Maluco (BDM), responsável pela Agreste da Bahia. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (6).
Em entrevista a uma rádio local, o delegado responsável pelo caso afirmou que Alexandre ainda chegou a ser detido pela polícia, mas foi liberado instantes depois por falta de evidências que sustentassem a medida. A decisão foi autorizada pela comarca de Alagoinhas em 19 de outubro.
O mandado de busca e apreensão procurava vestígios de entorpecentes, armamentos ou celulares com dados que associassem o político ao líder do BDM. Xandinho já vinha sendo investigado desde setembro de 2024, quando a Polícia Civil investigava o chefe de BDM, Alisson Santos de Jesus e encontrou evidências de que o vereador patrocinava festas associadas ao nome do chefão do crime no município.
No total, a Polícia Civil investiga 8 nomes associados ao crime organizado em Alagoinhas. O inquérito indica que o grupo é autor de diversos crimes relacionados à venda de drogas e de crimes violentos.