Conceição do Coité registra três afogamentos e duas mortes em fim de semana
Por Redação
O município de Conceição do Coité, na região sisaleira, registrou três casos de afogamento entre a sexta-feira (14) e o domingo (16). Dois homens morreram e um terceiro foi socorrido após se afogar em uma piscina.
Segundo o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, o primeiro caso aconteceu no povoado Cansanção, na região do distrito de Juazeirinho. Um homem de 62 anos foi visto pela última vez na manhã da sexta. Diante do desaparecimento, familiares e conhecidos iniciaram buscas pela região.
No sábado (15), o corpo foi localizado boiando em um tanque situado próximo a uma escola municipal e a uma igreja católica da comunidade. Equipes de segurança foram acionadas para realizar os procedimentos necessários e retirar o corpo da água.
Também no sábado, outro afogamento foi registrado no açude de Boa Vista. Um homem, identificado como Erivaldo Souza, de 46 anos, que havia desaparecido nas águas do açude, foi encontrado por uma equipe do Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), enviada de Salvador, neste domingo.
TERCEIRO CASO
O terceiro caso aconteceu em uma piscina, na região da Pinda. Uma equipe da Brigada Águia Resgate foi acionada para atender um homem que havia se afogado em uma chácara.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima deitada de lado, amparada por pessoas que estavam no local e com dificuldade para respirar. Ele recebeu os primeiros atendimentos da Brigada e foi encaminhado para a emergência do Hospital Português, em Conceição do Coité.
Até o início da manhã desta segunda-feira (17) não havia informações sobre agravamento do estado de saúde da vítima.