Ciclista morre após ser atropelado por caminhão na BR-430, em Bom Jesus da Lapa
Por Redação
Um ciclista, de 39 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão bitrem na tarde deste domingo (21) em um trecho da BR-430, de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano. Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o acidente ocorreu por volta das 16h05, no bairro Consolação. A vítima foi identificada como Cláudio Barbosa da Silva.
Uma testemunha relatou à polícia que o ciclista trafegava de bicicleta no sentido Lagoa Grande/Centro quando teria perdido o equilíbrio durante a passagem de um caminhão bitrem. Com a queda, o ciclista foi atingido pelos pneus traseiros do semirreboque.
Ainda segundo informações, o motorista do veículo não permaneceu no local após o acidente e seguiu pela BR-349, em direção a Santa Maria da Vitória, também no Oeste do estado.
Uma equipe do Samu foi acionada, mas apenas constatou o óbito da vítima ainda no local. Policiais da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que encaminharam o corpo para necropsia.
A bicicleta utilizada por Cláudio Barbosa da Silva foi recolhida e entregue aos familiares. O caso deve ser investigado pela delegacia local.