Turista paulista é presa em flagrante por injúria racial em praia de Porto Seguro
Por Redação
Uma turista de 28 anos, natural de São Paulo, foi presa em flagrante na manhã deste sábado (21) pelo crime de injúria racial em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O caso ocorreu em um hotel na região da Praia de Taperapuan, onde a mulher estava hospedada. A suspeita ofendeu uma funcionária negra do estabelecimento com expressões de cunho racial pejorativo, ela segue presa.
Segundo informações da polícia civil, o ataque aconteceu no momento em que a trabalhadora tentou intervir em uma discussão entre a turista e outro hóspede. Além das ofensas verbais, a mulher agrediu fisicamente a funcionária e o outro hóspede envolvido na confusão. Policiais militares foram acionados e conduziram a suspeita à Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
Na unidade especializada, os envolvidos prestaram depoimento e os agentes analisaram as imagens das câmeras de monitoramento do hotel. Com base nos relatos e nas provas visuais, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. A mulher permanece custodiada na delegacia e segue à disposição do Poder Judiciário.