Moradores matam homem acusado de esfaquear sobrinhos e incendiar residência da família em Porto Seguro
Por Redação
Um homem morreu no Hospital Luís Eduardo Magalhães após ser alvo de agressões físicas por moradores do bairro Vila Valdete, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, ainda na noite de sábado (24). O incidente ocorreu logo após ele ter esfaqueado dois sobrinhos, de 2 e 7 anos, e provocado um incêndio na residência da família.
Segundo os registros policiais, as duas crianças foram atingidas por golpes de faca e socorridas imediatamente. Elas permanecem internadas devido à gravidade dos ferimentos. Após o ataque às crianças, o homem iniciou um incêndio no imóvel.
A movimentação causou reação de populares, que retiraram o homem da casa e iniciaram as agressões. A intervenção cessou após relatos no local de que o indivíduo enfrentava problemas de saúde mental. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o resgate, mas o óbito foi confirmado na unidade hospitalar.
CASO CLÍNICO
Em depoimento, familiares informaram que o homem possuía diagnósticos de depressão e esquizofrenia, mantendo acompanhamento psiquiátrico regular. Segundo os parentes ao Radar News, parceiro do Bahia Notícias, houve um agravamento recente em seu quadro clínico após um processo de separação conjugal.
A Polícia Técnica realizou a perícia no local do crime e no imóvel atingido pelo fogo. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar tanto as agressões contra as crianças quanto as circunstâncias que levaram à morte do homem em decorrência do linchamento.