Três suspeitos ligados ao Comando Vermelho são presos em Santa Cruz Cabrália
Por Redação
Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (2), três suspeitos de integrarem a facção Comando Vermelho. O fato ocorreu em Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento.
Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a operação, batizada de Rubro, teve como foco o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa. Foram detidos os irmãos Tuinã e Taunã Ferreira do Espírito Santo, além de Guilherme Morais Barboza.
Conforme as investigações, eles são apontados como lideranças locais da facção e estariam envolvidos em associação para o tráfico de drogas e homicídios na região. Um quarto integrante segue foragido. Os três detidos foram encontrados em locais distintos. Nas ações, os policiais apreenderam celulares, entorpecentes, balança de precisão e outros materiais considerados importantes para o avanço das investigações.
Outro alvo da operação, João Gabriel Carneiro Dantas, havia sido detido no último domingo (30), após ser flagrado dirigindo em alta velocidade e desobedecendo ordem de parada. No momento da abordagem, a polícia constatou que ele tinha um mandado de prisão em aberto, que foi imediatamente cumprido.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da região, onde permanecem à disposição da Justiça.