Polícia prende acusados de tentativa de latrocínio no Vale do JIquiriçá; vítima foi atingida e sobreviveu
Por Redação
Três suspeitos de uma tentativa de latrocínio [roubo seguido de morte] no entroncamento de Laje, no Vale do Jiquiriçá, foram presos nesta quarta-feira (29). O crime ocorreu na última terça-feira (28) em um trecho da BR-101 quando a vítima, de 25 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo durante o roubo de uma motocicleta.
Conforme a Polícia Civil, as investigações começaram logo após o registro da ocorrência. Com apoio da Polícia Militar, os agentes prenderam dois suspeitos, de 19 e 20 anos, que já eram investigados por envolvimento no assalto. O caso foi acompanhado pelo Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias.
Durante o interrogatório, eles confessaram participação e apontaram o terceiro comparsa como o autor dos tiros e responsável pela fuga com o veículo. A partir das informações, as equipes intensificaram as buscas e localizaram o principal suspeito em Mutuípe, na mesma região, onde ele estava escondido no bairro Cajazeiras.
O homem já tinha passagens por tentativa de homicídio ligada a conflitos entre grupos criminosos da região. Ao final, os três suspeitos foram autuados em flagrante. O trio segue nesta quinta-feira (30) à disposição da Justiça, e o veículo roubado deve ser devolvido ao proprietário.