Polícia civil destrói dois acampamentos de facção criminosa em São Félix e Cachoeira e buscam suspeitos pela mata
Por Redação
Dois acampamentos usados por facção criminosa foram destruídas na primeira fase da Operação Linha D’Água foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (17) no Recôncavo Baiano. As forças de segurança estaduais realizaram nove mandados de busca e apreensão: quatro na cidade de São Félix e cinco em Cachoeira.
Os materiais foram abandonados pelos suspeitos que fugiram para uma área de mata densa, os agentes seguem em busca dos foragidos. Imagens aéreas captadas por drones flagraram dois homens armados na mata. Em resposta, as equipes do Bope, Cipe/Litoral Norte e GATTI/Depin iniciaram incursões imediatas na mata para capturar os indivíduos.
Nesses locais, as equipes encontraram e apreenderam:
-
Dez aparelhos celulares;
-
Balaclavas e roupas camufladas;
-
Capas de coletes balísticos;
-
Carregadores de armas;
-
Porções de maconha prontas para a comercialização.
Foto: Reprodução / Ascom / PC-BA
A operação mobilizou um grande contingente, sendo coordenada pela Polícia Civil da Bahia, através da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Depin).
O suporte ostensivo e especializado foi fornecido pela Polícia Militar, com a participação crucial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Litoral Norte).