Polícia prende em Valença acusado de estuprar adolescente de 13 anos em Cairu
Por Redação
Um homem, de 34 anos, foi preso, em Valença, no Baixo Sul, acusado de estupro contra uma adolescente, de 13. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) pela Polícia Civil. Já a prisão ocorreu na última sexta-feira (10) após a mãe da adolescente reconhecer o acusado. O crime aconteceu no dia 5 de outubro, em um distrito do município de Cairu, na mesma região.
Segundo a polícia, o investigado havia deixado a cidade, mas compareceu à unidade policial para registrar a perda de documentos. No mesmo momento, a vítima e a responsável chegaram à unidade para exame pericial e reconheceram o autor. Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais civis.
Ainda conforme a polícia, o crime havia sido comunicado no Posto Avançado da Polícia Civil em Morro de São Paulo na última quinta-feira (9), quando a mãe da criança relatou mudança de comportamento na filha. Ao questionar a adolescente, ela disse que, no dia do fato, o homem, que prestava serviço de construção civil em uma casa vizinha, a ameaçou e a obrigou a ir até o imóvel, onde ocorreu a violência sexual.
Durante o interrogatório, o acusado confessou ter mantido relação sexual com a adolescente. A polícia também informou que a jovem será encaminhada para acompanhamento psicossocial no município, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O homem segue preso à disposição da Justiça.