Homem é preso por ameaçar ex-companheira, após histórico de violência doméstica no oeste baiano
Por Redação
Um homem de 22 anos foi preso em Barreiras, no oeste baiano, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica, o caso ocorreu nesta quinta-feira (25). A prisão ocorreu após o suspeito ameaçar a ex-companheira e agredir e forçar ela para dentro de casa, uma mulher de 21 anos, no bairro Santa Luzia.
Segundo a investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Barreiras), o suspeito já tinha um histórico de violência contra a vítima. Em maio de 2023, a mesma mulher já havia registrado um boletim de ocorrência denunciando agressões físicas, enforcamento e ameaças com uma faca.
No novo caso, a vítima relatou ter recebido mensagens de texto com ameaças e xingamentos. Após as mensagens, o agressor a abordou na rua de sua casa, desferiu tapas, a levou para o interior do imóvel e continuou as agressões, incluindo enforcamento e puxões de cabelo.
A prisão foi efetuada pela Deam/Barreiras após o suspeito se apresentar na unidade policial. Ele foi encaminhado ao Complexo Policial de Barreiras, onde permanece detido e à disposição da Justiça.