Adolescente é apreendido por crimes virtuais de abuso sexual e ameaça as vítimas no interior baiano
Por Redação
A Polícia Civil da Bahia apreendeu um adolescente em Maracás, no sudoeste baiano, nesta terça-feira (23), o jovem é investigado por práticas análogas a crimes de abuso sexual infantojuvenil e instigação de ameaças as vítimas no ambiente digital. O adolescente mantinha um vasto acervo de pornografia infantojuvenil em plataformas virtuais e participava da produção, disponibilização e transmissão de imagens de abuso sexual.
Ele é suspeito de coagir, por meio de extorsão e tortura psicológica, vítimas a produzirem vídeos de automutilação e de atos sexuais em transmissões ao vivo com milhares de membros, a ação aconteceu durante uma nova fase da Operação Brilho do Amanhã.
Veja momento em que os policias saem para apreensão:
No local, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como celulares e mídias digitais, que passarão por análise técnica. Uma avaliação preliminar do celular pessoal do adolescente já revelou evidências das práticas investigadas, incluindo diálogos inapropriados com as vítimas.
O adolescente apreendido foi apresentado ao Poder Judiciário, que determinou sua internação com restrição de liberdade em uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE), ligada à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).