Criança com autismo é atacada por pitbull em Itabuna; menino está internado
Por Redação
Uma criança de quatro anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull enquanto brincava na porta de casa em Itabuna, no Sul. O fato ocorreu no bairro São Caetano, no último domingo (21).
Segundo a TV Santa Cruz, o menino, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava acompanhado de outras crianças e um adulto quando o animal se soltou da residência de um vizinho e correu em direção ao grupo.
As crianças tentaram fugir, mas ele acabou sendo alcançado. Imagens de câmera de segurança registraram o momento do ataque. O vídeo mostra a tentativa de vizinhos em socorrer a vítima e o desespero da mãe, que chegou correndo para retirar o cachorro. O tutor do animal, que é policial civil, aparece nas imagens tentando conter o pitbull.
Um policial militar que mora na rua chegou a sacar a arma, mas o tutor conseguiu controlar o animal antes que o disparo fosse efetuado. A ação durou menos de um minuto. O menino, identificado como Heitor, sofreu ferimentos no pescoço e nas pernas. Ele foi levado para o Hospital Manoel Novaes, onde permanece internado.
Segundo a unidade de saúde, apesar das várias mordidas, não há risco de morte, e a equipe médica avalia se ele continuará hospitalizado ou se terá alta nas próximas horas. A mãe da criança registrou boletim de ocorrência.